O primeiro estilo que pretendo conversar sobre é o Country Lolita. Este estilo de Lolita parece surgir mais nas buscas em épocas mais antigas do estilo lolita, muitas vezes, pelo que vi em vários blog, sendo referido como 'old school' e muito pouco aproveitado hoje em dia. É até uma tag um pouco vazia em sites como Tumblr e WeHeartIt, se você comparar com outros estilos, mas apesar disso é um dos que mais gosto entre todos.
Ficou meio difícil para mim classificar Country Lolita em sua própria categoria por muito tempo, mesmo agora enquanto escrevo este post. Isso por conta de muitas vezes eu encontrar o que eu considero Country em tags de Sweet ou Classic. Muitas blogueiras não o consideram um sub-estilo por si só e sim uma variação de outros estilos. Pra minha modesta opinião, no fim das contas, é um sub-estilo sim, porque mesmo que contenha um pouco dos dois, tem seus próprios elementos que não combinam individualmente como Sweet ou Classic e depende muito do trabalho que se fizer no Coordinate.
Ele pode ter a classe a elegância do Classic, ou a fofura do Sweet, mas existem alguns elementos que são unicamente dele que não podem faltar. Não é um estilo rebuscado, recheado de babados e coberto com muitos cachos de uma peruca volumosa, e é de certa forma simples de combinar. Porém me parece um estilo complicado: se você deixar-se levar você vai acabar parecendo uma Sweet Lolita num chapéu de palha ou uma Classic Lolita de verão.
Os pontos que eu achei em comum em várias definições do que é Country Lolita são:
- O chapéu de palha: Pode ser também um bonnet, ou um headpiece decorado, mas parece que o material leve e country da palha é um must. O chapéu pode ser uma cartolinha pequena, pode ter laços e flores, desde que seja feito deste material.
- Uma bolsa, cesta ou regador: para carregar suas coisinhas, fica uma graça e combina direitinho com seu chapéu.
- Cores claras e estampas floridas(pequenas) e de frutas, também simples e sem muitos enfeites.
- Cabelos em tranças ou maria-chiquinhas baixas, ou coques pouco elaborados.
- Maquiagem natural: Pois é, a maioria das blogueiras dizem para você deixar de lado o glitter e os cílios postiços.
- Parasol/Sombrinha: Principalmente para ambientes externos
Um post que achei muito interessante traduzido num blog brasileiro foi o Country Lolita para inverno! A maioria dos blogs internacionais menciona esse sub-estilo como um estilo de verão e primavera, 'fresco' e 'arejado', mas eu sempre achei um pouco injusto que as garotas modestas do campo não pudessem se vestir bem no inverno. Pois bem, elas podem sim!
A Ichigo do blog Reino de Morango traduziu o post da Beatrixx do Smoldering Rose que fala exatamente sobre o tema. Ela explica que é necessário puxar o tom principal do coord para cores mais escuras mas, ainda assim, ligadas a natureza como verde escuro, marrons, rosas profundos e vermelho cereja, azul marinho e branco. Marrom em especial como sendo uma excelente escolha por que é "escuro mas não é tão severo quanto o preto." Segundo ela, para não errar, tenha em mente o seguinte:
Ao invés de se perguntar "o que uma dama vitoriana usaria para um picnic no campo?" se pergunte "o que uma garota do campo durante a Era Vitoriana usaria para o inverno?"
É importante que, se estampado, as flores ou frutas sejam do inverno ou outono. Mas, independente de como trabalhar o coord, os elementos do Country como as bolsas e o chapéu de palha precisam permanecer, mesmo que acompanhados de meias quentinhas, luvas e botas de montaria. Então é sim possível uma country lolita de inverno!! Isso me deixou muito contente porque eu gosto muito do estilo e adoro o frio. Sempre achei as pessoas mais elegantes em baixas temperaturas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário